Basquete: Vasco acerta com Lucas Monteiro, filho de Ricardinho, que diz: “Espero que seja mais vitorioso do que o pai”

Lucas Monteiro, filho de Ricardinho, é o novo reforço vascaíno.

Lucas Monteiro, filho de Ricardinho, é o novo reforço vascaíno.

O Departamento de Basquetebol do Vasco se reapresentou nesta quarta-feira, em São Januário e com algumas caras novas. Uma delas chamou a atenção, Lucas Monteiro, o novo reforço para a equipe sub-13 e filho do ídolo Ricardinho.

Ricardinho possui um longo currículo dentro do clube. Veio para o Vasco ainda nas categorias de base, subiu para o adulto exatamente na época de ouro do basquetebol do clube, com conquistas estaduais, nacionais e internacionais, estando sempre presente ao lado de outros ídolos como Jose Vargas, Charles Byrd, Rogério, Sandro Varejão, entre tantos outros que fizeram história no clube. Em 2014, retornou ao clube e foi campeão invicto, sendo capitão da conquista do Torneio Carioca Adulto.

Porém, quem acha que Lucas Monteiro veio para o Almirante simplesmente por ser filho de Ricardinho, está completamente enganado. O menino foi um dos grandes destaques do Fluminense na temporada passada, equipe que terminou em 3º lugar, sendo eliminada pelo próprio Vasco na semifinal. Lucas foi o 8º cestinha do campeonato com 198 pontos marcados, média de 11 pontos por jogo, e o que mais impressiona é que herdou os dotes certeiros do pai, que é especialista em cestas de 3 pontos. Na contagem dos principais cestinhas de 3 pontos do Estadual Sub-13 de 2014, Lucas ficou em 2º lugar, atrás somente de Thiaguinho, que agora será seu companheiro de equipe no Vasco.

Em um bate-papo exclusivo com o CRVG – Em Todos os Esportes, Ricardinho falou com bastante alegria a oportunidade de ver seu filho vestindo a camisa do clube que o revelou para o basquetebol brasileiro:

Não influenciei em nada, sempre mostro os prós e os contras, mas é especial sim vê-lo com a camisa do Vasco. Vai ser bem emocionante e só quero que ele seja feliz. Tenho certeza que será e espero que ele seja mais vitorioso do que o pai.

Ricardinho foi capitão da última conquista adulta do Vasco, o Torneio Carioca. Foto: Dikran Junior / CRVG - Em Todos os Esportes

Ricardinho foi capitão da última conquista adulta do Vasco, o Torneio Carioca. Foto: Dikran Junior / CRVG – Em Todos os Esportes

Ricardinho também comentou sobre a importância que o Vasco teve em sua vida, na sua família:

– O Vasco é muito importante na minha família, foi onde me tornei homem, aprendi o que é certo, o que é errado e agora, com essa ida do Lucas para lá, será mais ainda. Estou muito feliz mesmo.

Por: Raphael Caminha – caminharaphael@gmail.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Basquete e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s